It Pays to Blog Around!



Oh, my goodness! Look what I just turned up: one of the most gorgeous pictures I've ever seen of the young maestro from the Portuguese BLOG OÁSIS: Este é o seu Espaço de Arte! Musica, Pintura, Escultura,etc...

Sábado, Novembro 19, 2005
Paavo Jarvi Maestro

Vencedor de um Grammy, Paavo Järvi é um dos maestros da actualidade mais solicitados internacionalmente. Nascido em Tallinn, na Estónia, estudou percussão e direcção de orquestra na Escola de Música da sua cidade natal. Em 1980 viajou para os Estados Unidos da América, onde continuou os seus estudos no Curtis Institute of Music de Filadélfia e no Los Angeles Philharmonic Institute, com Leonard Bernstein.
Paavo Järvi foi nomeado Director Musical da Orquestra Sinfónica de Cincinnati em Setembro de 2001, tendo recentemente renovado o seu vínculo contratual até à temporada 2008-2009. Durante os últimos quatro anos, realizou com esta orquestra extensas digressões na América do Norte, na Europa e no Japão.A partir da temporada 2006-2007, Paavo Järvi será Director Musical da Orquestra Sinfónica da Rádio de Frankfurt. Desempenha também a liderança artística da Deutsche Kammerphilharmonie Dresden e é consultor artístico da Orquestra Sinfónica Nacional da Estónia. É também conhecido por apresentar com regularidade muitas obras de compositores estónios, incluindo Arvo Pärt, Erkki-Sven Tüür, Lepo Sumera e Eduard Tubin. Anteriormente, foi Maestro Convidado Principal da Filarmónica Real de Estocolmo e da City of Birmingham Symphony Orchestra.

Muito solicitado como maestro convidado, Paavo Järvi apresenta-se com regularidade à frente das mais importantes orquestras, como a Philharmonia Orchestra, a Filarmónica da Radio France, a Filarmónica de Munique, a Sinfónica da Rádio da Baviera, a Accademia Nazionale di Santa Cecilia, a Orquestra de Paris, a Orquestra do Real Concertgebouw e as Sinfónicas de Boston, Chicago, Nova Iorque, Los Angeles e Filadélfia. Na presente temporada, estreia-se com a Sinfónica de Londres, dirige um concerto no Festival de Saint-Denis, com a Orquestra Nacional de França, e realiza digressões na Alemanha, com a Staatskapelle Dresden, e no Japão, com a Deutsche Kammerphilharmonie Dresden, incluindo a interpretação de um ciclo dedicado às sinfonias de Beethoven.

O trabalho com orquestras juvenis constituiu uma das prioridades de Paavo Järvi, tendo no verão de 2004 dirigido a Orquestra Juvenil da União Europeia numa digressão aos Estados Bálticos, a qual marcou a entrada destes países na União Europeia. Dirigiu a Orquestra Juvenil de Verbier, em digressão e no Festival de Verbier. Trabalhou também com a Orquestra Juvenil Russa e Americana, em Moscovo, a Orquestra de Câmara Gustav Mahler, em Ferrara, e a Sinfónica do Novo Mundo, em Miami.A discografia de Paavo Järvi para a EMI/Virgin Classics inclui um disco das Cantatas de Sibelius, vencedor de um Grammy, e as suites para orquestra Peer Gynt, de Grieg, ambas as gravações com a Orquestra Sinfónica Nacional da Estónia. Com a Sinfónica de Cincinnati, gravou vários CDs para a Telarc, incluindo obras de Ravel, Berlioz, Sibelius, Prokofiev, Tubin, Stravinsky, Debussy, Dvorák e Martinú. Após o lançamento do CD dedicado a Richard Strauss e Stravinsky, com a Deutsche Kammerphilharmonie Dresden, encontra-se em preparação uma integral das sinfonias de Beethoven, com esta mesma orquestra.

07 Novembro 2005

Comments

Popular Posts